Arte Cerâmica

Ivo Ferreira

Ivo é graduado em Administração pela PUC-RJ, trabalhou por 20 anos em produção de shows e eventos. Começou a estudar cerâmica artística em 1995 com Taciana Amorim, no Rio de Janeiro. A partir de 2000, já morando na serra fluminense, frequentou os ateliês de Flávia Santoro e Lydia Sebastiany. Fez diversas oficinas com grandes nomes da cerâmica. Estudou terra sigillata na Espanha, com Miguel Molet.

Em 2011, em parceria com Lydia Sebastiany, inicia pesquisas sobre argilas e pigmentos naturais, extraídos nas montanhas locais, para uso em terras sigillatas e queimas primitivas.

Em 2012, junto com outros ceramistas da cidade, cria o grupo Arte Cerâmica em Petrópolis. Ao longo dos últimos anos participou de diversas coletivas no Rio, em Petrópolis e em Cunha/SP.

Organizou e produziu duas edições do "Circuito das Artes de Itaipava". Idealizou e produziu, junto com a ceramista Marcia Limmanii, a "Feira Cerâmica de Petrópolis".

Ministra aulas de torno e oficinas de Raku e queimas primitivas na Casa Lliure, ateliê e espaço de artes criado com Lydia Sebastiany, no centro histórico de Petrópolis.

Passeia por várias vias de expressão: a fotografia, a música e a cerâmica. Por vezes, todas elas ao mesmo tempo.

Contatos:

E-mail: casalliure@gmail.com

Tel/zap.: (21) 98253-0101