Arte Cerâmica

Ana Rondon

Artista plástica e arte educadora, graduada em História pela PUC/RJ, com Especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil - PUC/ RJ e Arte e Educação na Transdisciplinaridade UCAM/RJ; Mestrado em Arte e Cultura Contemporanea – UERJ: dissertação sobre a cerâmica indígena da etnia Iny-Karajá: as ritxokó.

A partir dos anos 90 frequenta o Núcleo de Aprofundamento em Pintura e outros cursos na Escola de Artes Visuais no Parque Lage/ RJ, participa de diversos salões de arte e exposições no Brasil. Em 2012 inicia sua experiência com a arte cerâmica no Atelier de Taciana Amorim. Em 2016 muda-se para a cidade de Petrópolis onde cria o Espaço Artéria localizado no bairro de Carangola.

Seu trabalho em cerâmica parte da modelagem de esculturas orgânicas que tangenciam elementos encontrados na natureza. Em seu processo utiliza diversas argilas com o uso eventual de esmaltes em alta temperatura. Conceitualmente apropria-se do barro enquanto matéria viva ao criar formas que sintetizam a subjetividade do artista em tensão com a memória atemporal da matéria - terra dentro do contexto contemporâneo.

Contatos:

Ana Rondon - Espaço Artéria - www.anarondon.com

Tels.: (24) 2231-3723 / (21) 99727-2049

E-mail: rondon.ana@gmail.com